Like The Renegades!

maio 08, 2012

Uma questão de boa educação

Acho que há determinadas formas de fazer as coisas e aquilo que fazemos para os outros deve ser feito com educação e não às quatro pancadas. Eu sei que custa e muitas vezes é-nos mais fácil não fazer as coisas ou fazê-las menos bem por ocupar menos tempo e a gestão de tempo cabe a cada um. Não obstante, há coisas que eu não percebo. Há pessoas que têm tempo de ir para não sei onde, de irem passear e não têm tempo de estar com alguém. Outros que possuem o mural do Facebook atualizadíssimo e não têm tempo para fazer outras coisas. Volto a repetir: a gestão daquilo que faz depende apenas do indivíduo. Porém, quando a situação se reverte as pessoas não gostam, mas não pensam naquilo que fizeram, ou melhor, não fizeram. 
Não era exatamente aqui que eu queria chegar... Há já imenso tempo que me tenho deparado com os movimentos: segue-me que eu sigo de volta e o eu quero ser lido(a) e não quero ler. Está bem, tudo bem. Façam o que quiserem e o que bem entenderem e aposto que a minha opinião pouco vos interessa, mas eu acho uma falta de educação fazer isso. Primeiro, isso de seguir que sigo de volta apenas serve para aumentar números, o que não quer dizer que as pessoas vos leiam. É verdade. Mais de metade das pessoas que vocês têm não põe os pés no vosso blog! Não é isso que vai aumentar os vossos comentários, se calhar! São só meros números que provocam ilusões. Depois há comentários de algum tipo que eu percebo que não queiram ler, mas também se não querem ler não se ponham a comentar coisas que nada têm que ver com o post ou então pedidos de votos em concurso. Mas vocês acham isto normal? Eu não acho nada normal! Se fosse nos vossos blogs aposto que não iriam gostar nada de terem dispendido tempo a criar um post e depois verem-se comentados com coisas que nada têm que ver com o post. Eu acho que é uma questão de bom senso e educação. Eu quando vou a um blog digno-me de comentar o post e depois faço o meu aviso ou o que tenho a dizer. Não chego lá com um copy & paste e "chapo"! Há que ter educação e não por isto ser um mundo virtual que se pode fazer o que quer e bem entende! Eu lamento que tenham perdido por não ter votado em vocês ou por não vos ter seguido, mas eu funciono com boas maneiras e não é por comentarem com links que eu vou ver. Lamento, mas se tivessem sido educados eu poderia ter-vos ajudado.

Hayley Logan, a Renegada das Terças! ^^

4 comentários:

  1. subscrevo tudo o que disseste, o texto é uma grande verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sophia! :) Infelizmente é uma realidade. beijinho!

      Eliminar
  2. Caramba, fica até difícil comentar um texto tão completo e tão certo!
    De nada adianta angariar um monte de seguidores na base do siga-me que te sigo de volta, se os tais seguidores se limitam a apenas fazer isto. De que adianta um blog com um porrilhão de pessoas seguindo e quase nenhum comentário?
    Sou sincera. O número de seguidores pode ser uma ilusão, pode até satisfazer o ego, porém o que vale para mim é ver que, após uma postagem, surgem comentários de pessoas que leram realmente o texto e fazem comentários pertinentes. Mesmo que sejam pouquíssimos comentários. Assim, sabemos que somos lidos e não apenas seguidos e/ou "perseguidos".
    Educação vale em todo lugar, e na internet não pode ser diferente!
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D Partilho a mesma opinião e falo por experiência própria. Não quero colecionar seguidores, mas posso garantir que uns nove ou 10 de uma centena é que comentam. Os restantes devem adicionar porque pensam que sigo de volta. É uma conceção plenamente errada. :) Ora nem mais! Educação sempre! beijinho!

      Eliminar