Like The Renegades!

maio 29, 2012

O Mundo dos Sonhos

Eu tenho medo dos meus sonhos. Nunca fui pessoa de ter sonhos agradáveis. Desde tenra idade que me lembro de acordar aos gritos com os olhos húmidos por ter sonhado com monstros que a minha mente idealizava, por cair num buraco fundo que parecia não ter fim, por me deparar com serpentes que me circundavam sem cessar como se fosse um ciclo vicioso. Porém, com a idade fui perdendo o medo e até a superstição. Continuo a sonhar com serpentes, com alguém a perseguir-me e eu a tentar correr que nem uma desalmada e com o peito a bater exarcebadamente, mas sem existir atrito suficiente para me mover... Continuo a sonhar com pessoas que gosto a desaparecerem da minha vida, até com a minha própria imagem num caixão. É frequente sonhar com estas coisas, pelo que para mim já nem são pesadelos. Tornaram-se um hábito que já nem ligo e nem quero saber o que eles significam, até porque acredito que a minha mente traiçoeira e deveras imaginativa seja bem capaz de recalcar algo e depois esse conteúdo subir, ainda que de uma forma disfarçada, à consciência. 
Não obstante, continuo a achar o mundo dos sonhos encantador por muito que me assuste por vezes. Vou confidenciar algo que é das coisas que mais me assusta e eu sei o que pode querer dizer: Esporadicamente sonho com uma situação de perigo onde eu estou envolvida. Talvez um cenário de guerra. Não sei. Ouço tiros a serem disparados ao Deus de Ará, vozes, gritos de todos os cantos e recantos. Quero fugir dali ou encontrar algo com que me defender. Porém, nada encontro até que alguém me agarra e me obriga a descer por uma corda como se estivéssemos a fazer rapel. Desço sempre de olhos fechados, agarrada a alguém até que "sinto" os pés pousarem-se-me no chão. As cordas soltam-se dos corpos e abro os olhos. Vejo alguém à minha frente que não se vira para mim. Sei que é um homem. Alto, sempre de camisola cinzenta e um colete preto, cabelos negros e curtos. De todas as vezes tento agradecer-lhe por me ter salvo e de todas as vezes que tento saber quem é, acordo sobressaltada. Isto não é fictício. Sonho com isto muitas vezes e por muito que mude o cenário, que não seja perto de casa mas seja uma situação onde esteja em perigo, aparece lá o senhor que eu nunca consigo ver com o colete negro, t-shirt cinzenta e de costas voltadas para mim. Eu questiono-me: como ando eu a sonhar com estas coisas. Consigo perceber certas partes, nomeadamente a como sonho com essas situações de perigo, mas por quê aquela pessoa que provavelmente não conheço? Eu gosto do mundo dos sonhos e o que mais gosto é mesmo de sonhar e levantar-me no dia seguinte e rir-me do que sonhei. Porém, este é daqueles sonhos que não percebo e duvido que um dia venha a entender.

Hayley Logan, a Renegada das Terças
que vos deseja um ótimo dia

2 comentários:

  1. O mundo dos sonhos é algo de indecifrável, mágico .. imaginativo :)
    Quem sabe esse mesmo homem que sempre presencia os teus sonhos venha a ser alguém fundamental na tua vida.. ou talvez não.. Quem sabe!
    Os sonhos são um campo doce e tenebroso, cruel e fantástico. Um mundo só nosso.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bree! Sem margem de dúvida que sim! :) Há várias teorias quanto a isto, eu andei a pesquisar e numa delas isso é possível, mas, sinceramente, não me acredito que seja isso. É tecnicamente impossível destrinçarmos o futuro. :) E tu sabes como eu sou reticente a certas e determinadas coisas! hahaha obrigada pelo comentário! beijinho!

    ResponderEliminar