Like The Renegades!

maio 24, 2012

Extremos. Opostos. Eu.



Quente. Frio. 
Dia. Noite. 
Amor. Ódio.
Doçura. Agressividade.
Bem. Mal. 
Felicidade. Tristeza. 
Paixão. Nostalgia.
Verdade. Mentira.
Forte. Fraco.
Vitória. Derrota.
Glória. Desgraça.
Orgulho. Fracasso.
Sorriso. Lágrima. 
Tudo. Nada.
Início. Fim.
Extremos. Opostos. E eu balanço entre eles. Nenhum me satisfaz. Nenhum me desagrada. Completo-me entre eles. Não sei as leis, não detenho as regras, não conheço os meios termos. Não me dou pela metade. É o tudo ou nada.
A vida é cruel. Faz de nós o que não desejámos, tece por nós caminhos que não escolhemos. Atraiçoa-nos. Obriga-nos a crescer, a ser mais fortes, ensina-nos a sobreviver. Eu cresci sem achar o meu meio termo. Aprendi a lidar com o mundo utilizando ferramentas demasiado furtivas. A dar de mim aquilo que poucos esperam, a mostrar da minha pessoa aquilo que ninguém conhece. Navego entre o que sou e o que posso ser.
Sou fria, quando de mim o exigem. Sou fraca, quando de mim exigem o que não posso dar. Sou agressiva, quando a isso me obrigam. Pereço ao ódio, quando a tal me incitam. Diminuta em espírito, quando assim me fazem. Escuro coração, quando a luz não o pode atingir. Trevas, quando ninguém me atinge com a Luz necessária. Um fracasso, quando para mais não chego. Uma derrota, quando a batalha nada mais importa. Um nada, quando o tudo me é retirado. Um fim, quando nada mais vale a pena. 
Sou quem escolho ser? Quando assim o desejo. Quando a vontade me inunda e a força me preenche.
Serei o Sol. O Dia. A Oportunidade. A Glória. A Vitória. O Bem. O Sorriso. A Paixão. A Luta. A Verdade. Forte. Um Tudo. Um novo Recomeçar. Serei quem de  mim fizerem. Quem de mim pedirem. Quem de mim merecerem. 
Mas nunca serei um meio termo, pois esses, pouco me satisfazem. Será sempre o tudo ou nada. 

Vida. Morte..

Bree Emma Sommers,
Renegada às quintas  

1 comentário:

  1. Olá! Gostei muito deste teu texto porque no fundo nós somos de extremos quanto à nossa natureza. claro que tentamos conter-nos, mas muitas vezes não conseguimos, o que não é de todo benéfico :) Quanto à pergunta que lançaste do ser quem escolhes ser, não é bem assim. tu escolhes quem queres ser em função daquilo que és. Podes ser tudo, é verdade mas não podes ser tudo de uma forma genuína. :) Parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar