Like The Renegades!

maio 01, 2012

Devaneios

Há uns dias atrás eu e as minhas amigas estávamos a vaticinar o nosso futuro até que chegamos à belíssima conclusão que não incluímos namorado ou marido na nossa previsão. Posteriormente passou um "casal" que deveriam ter uns doze anos se tinham e eu lancei a pergunta se eu é que era parva e troglodita ou se realmente não acho ninguém interessante ao ponto de me cativar. Chegamos à conclusão que se calhar o problema não era propriamente nosso e que se calhar somos demasiado conscientes e, vendo bem, pelo menos daquilo que eu vejo, miuditos de onze ou doze anos começam a namorar e passado semanas já estão noutra! Nada contra e não estou a questionar o amor que nutrem um pelo outro, mas eu quando tinha pretendentes no quinto ou sexto ano, eu nunca aceitava os seus pedidos de namoro porque eu achava uma chachada de todo o tamanho fingir um sentimento e eu tinha a mesma idade que este miuditos. Atualmente é igual. Não é por alguém nutrir de sentimentos por mim que eu vou na lengalenga. Eu necessito de estabilidade como tudo na natureza e precipitações são uma arma mortífera para mim. Caminho andado para alimentarem o meu génio contraditório. O que me choca é que as pessoas mais velhas digam que esta mocidade só pensa em sexo, namorados e festas. Da minha parte é mentira. Eu não quero um namorado e não vou mentir que custa dizer que não a uma pessoa, mas lá por muita gente ser assim não podemos generalizar, senão somos todos uns filhos da mãe e uns aldrabões! Não vou mentir a dizer que amei alguém porque eu nunca amei ninguém e creio que seja por eu ter objetivos ou por conhecer as pessoas erradas. Para além do mais, eu acho que nunca me habituaria a ter alguém pela simples razão de eu ser das pessoas mais individualistas que conheço. (Isto não é ironia. Eu sou mesmo individualista até dizer chega) Estou habituada ao meu canto, a fazer as minhas coisas à minha maneira, a não pedir opinião... e tudo mudaria. Eu sei que posso ter uma concepção errada e é provável que sim, mas sabem que eu sou inexperiente. Portanto, expressem-se quanto à vossa vivência neste caso! 

Hayley Logan, a Renegada das Terças

2 comentários:

  1. Não tenho onze ou doze anos e muito menos tenho a tua idade, Hayley, como sabes ainda só tenho catorze, mas este assunto tem pano para mangas! Cada caso é um caso, e posso assegurar-te que nem todo o namorico de adolescente é treta. No entanto, e como tu muito bem disseste, muitos dos miúdos hoje namoram com um e na semana seguinte já estão noutra. É horrível, mas eu vivo rodeada disso. E acredita que é verdade quando dizem que os miudos de hoje em dia só querem sexo e namorar e blá blá blá... Contanto, e ainda bem, ainda há exceções bem vincadas, como tu, que demonstram que ninguém precisa de um namorado/a para manter uma vida feliz! Amar alguém é uma sensação poderosa, que nos envolve de um modo inimaginável.. mas pode magoar, e quando o sentimento não é verdadeiro , pior! O que ocorre com bastante frequência, infelizmente.
    Amar pode ser ótimo, mas também pode ser uma merda se o outro ultrapassar os nossos limites individuais... por isso, minha querida, não queiras passar por isso :p
    A individualidade nem sempre é negativa!
    kiss , :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Exatamente, alguns não são eu sei que não, mas digamos que a maioria é e o que ambos normalmente querem é dizer que namoram com não sei quem. Ah, Bree! Fazes cada frase bonita, sabias? "Amar alguém é uma sensação poderosa, que nos envolve de um modo inimaginável.. mas pode magoar, e quando o sentimento não é verdadeiro , pior!" bem verdade! beijinho e obrigada! ^^

    ResponderEliminar