Like The Renegades!

fevereiro 24, 2012

Excessivamente confiante

Mais uma vez, a passar experiências de vida. Posso ter pouca experiência mas há situações pela qual já passei que me fizeram crescer mentalmente e fizeram toda a diferença na pessoa que sou hoje. Consigo pensar por mim mesma e ver o que está de mal no mundo, no meu dia-a-dia e até mesmo nas minhas atitudes! Já sou capaz de dizer 'Eu errei', sou capaz de ouvir e depois concluir se estou errada ou até mesmo juntar pontos de vista diferentes. É tudo uma questão de bom senso! A questão está em que, por vezes a pouca ou até mesmo a mínima confiança que possuímos pode de um momento para o outro ficar em excesso! E ironicamente, isso acontece-me quando estou sobre pressão, fico tão confiante que acabo por meter os pés pelas mãos! Por causa dessa brincadeira, já falhei em momentos importantes da minha vida, seja na aquisição da carta como na minha relação com a família! Ainda bem que há metades porque por inteiro por vezes, ficamos a perder!

Cassandra, a das sextas ;)

2 comentários:

  1. O excesso de confiança é, de certo modo, um 'defeito', ou seja, muitas vezes, com ele advêm a arrogância e a estupidez. Mas por vezes, e o que parece ser o teu caso, o excesso de confiança é mais visto como um obstáculo a superar, algo a ultrapassar e que por vezes nos prega rasteiras e nos obriga a bater com a cabeça, de modo a acordarmos. É sempre positivo quando alguém tem a capacidade de admitir os erros, de assumi-los e desculpar-se. É um valor raro, mas que não podia ser mais necessário nos dias de hoje. ´
    Bom texto! :D kiss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Emm mas acho que já nem é defeito mas sim feitio! Este excesso de confiança, pode por vezes ajudar-me como no momento a seguir, lixar-me de uma maneira imprevisível!

      Eliminar