Like The Renegades!

janeiro 04, 2012

Trabalho, trabalho e mais trabalho.



É basicamente a minha vida. Ultimamente não tenho tido tempo para nada, sinto-me tão atarefada com tantas coisas para fazer e quero fazê-las e acabo por não fazer nada no final, o que já é habitual. Desde que comecei o ano, entrei logo a matar ou seja a trabalhar para não variar. Então faço horário das 7h às 9h num banco, e depois tenho de ir para o Hotel fazer 5h horas de trabalho, e em vez de sair por volta das 15.00 saio por volta das 18.30... E eu explico porquê. Quem tem trabalho entende-me na perfeição, que quando começámos a dizer que sim sim e sim a tudo, as pessoas acham que nós temos que estar sempre de perninhas e braços apertos (salvo seja) para fazer tudo. A minha chefe anda assim comigo, ultimamente. Eu não digo que não, porque tenho um trabalho e quero mantê-lo e mesmo pelo facto de não estar segura lá, tenho medo de o perder... e ela agora acha que eu tenho tempo e capacidade para fazer tudo. Ela quer que eu vá para os bancos, quer que vá para uns apartamentos, quer que vá para o Hotel, e nem sequer me deixa gozar as minhas folgas. Sabem o que é estar 3 semanas sem uma única folga a sair às 6h30 da manhã de casa e chegar às 20.00? Custa muito, não só pelo cansaço, mas também pelo facto de isto se alongar durante muito tempo e eu nem sequer tenho direito aos fins-de-semana e passar tempo com a minha família, visto que a minha mãe precisa muito da minha ajuda. Eu também tenho uma vida para além do trabalho, também tenho amigos, também quero viver. Mas elas não entendem isso... E se eu disser que não fico logo penalizada. Agora digam-se sinceramente, acham isto certo? Elas têm tanta gente no hotel para trabalhar e não mandam ninguém para os outros lados, no Sir... Bem, eu queria pedir desculpa mais uma vez por faltar a semana passada outra vez, mas como vêm a minha vida não anda nada fácil e não tenho tempo para quase nada. Espero que tenham tido umas óptimas entradas em 2012. Uma beijoca rechonchuda


A vossa Renegada das Quartas-feiras
Ruth Pacheco

4 comentários:

  1. Compreendo-te e não é por isso que vamos julgar-te!
    Faz o melhor que consegues!! E, espero bem que acabes por ser compensada e se vires que a situação se arrasta, tenta mostrar a tua situação á patroa! E tenta faze-lo sem demonstrares um tom de ingratidão!
    beijos, Cassandra!

    ResponderEliminar
  2. Situação difícil esta, realmente, quando alguém percebe que a pessoa precisa do emprego, acaba por aproveitar-se.
    Não se preocupe com a vida virtual, cuide da real que está bem complicada.
    Bom ano para você também.

    ResponderEliminar
  3. Ora... de facto, isso demonstra a falta de bom senso dela e tu tens o teu horário e se não te pagam a mais por isso, devias impôr-te mas eu percebo que queiras manter o teu lugar, provavelmente faria o mesmo... :/ Concordo com o Christian. Não arrisques a tua vida pessoal e real pela virtual. Um bom ano também para ti! beijinho!

    ResponderEliminar
  4. De facto, da maneira como isto está, não estás em posição de recusar ou barafustar perante o trabalho que tens, exatamente por isso, por o teres. No entanto, essa carga horaria é excessiva, abusiva mesmo. Devias expressar-te e dar a conhecer à tua chefe a tua voz e tentar fazê-la entender que todo esse trabalho para uma só pessoa e sem receber mais por isso é demais para qualquer um. Mas tal como a Nya disse, eu provavelmente faria o mesmo que tu para não arriscar o teu cargo :/ é uma situação complicada .
    beijinho!

    ResponderEliminar