Like The Renegades!

janeiro 17, 2012

The Dark Side

Diversos momentos arrancaram o seu coração. Naquele momento, provavelmente, já não tinha um e se, efetivamente possuía, tinha sido substituído por um de pedra.
As pessoas não se limitavam a entendê-lo. Apontavam-lhe o dedo, zombavam das suas ações. Recriminavam-no por deixar as pessoas que permaneceram na sua primeira infância ao seu lado. Julgavam-no por fazer as coisas bem. Julgavam-no por fazer as coisas mal. Julgavam-no por não ter cão e por tê-lo. Tudo servia para acalentar o seu espírito derrotista e contribuir para a sua própria destruição. 
Para os que o rodeavam, o que importava era aquilo que ele fazia. Não importava sequer o que os outros lhe tinham feito mas, tal como lhe fora ensinado, ele deveria ser veemente e complacente com aqueles que lhe infligiam dor e ira. Devia manter-se impávido, ignorar e esquecer mas ele não podia simplesmente acionar um botão que lhe pudesse apagar todas as memórias ruins. Quantas vezes se questionou por que razão o ser humano não era dotado dessa capacidade mas de nada lhe serviu... Nada concluiu e a dor permaneceu lá. No seu âmago, corroendo-o como se fosse um ácído forte. 
Continuou a caminhar pela rua, cogitando sobre o facto de todos o desprezarem como se ele fosse alguém que não deveria ter nascido. Um autêntico renegado. 
Distraiu-se e colidiu contra uma idosa que, com o impacto, acabou por cair. Ele estendeu-lhe a mão e a mulher, insolente, recusou a ajuda e lançou impropérios, acusando-o de ser imprudente e mal educado mesmo quando lhe prestou auxílio. Exasperado, contornou todos os transeuntes que o olhavam com estupefação e continuou a caminhar.
Ninguém via nele qualidades. Tudo o que fazia era errado. Tudo o que tentava fazer de bem era encarado como uma atrocidade mesmo quando as suas intenções eram as melhores e não tinham em vista alterar as opiniões que sobre ele teciam. 
Viu o autocarro aproximar-se. Correu até ele e as portas abriram-se de imediato. 
- Qual o destino? - indagou o motorista.
- Para um sítio onde me mereçam.
- Segundo lugar à esquerda. - recomendou. 
Ele sorriu e dirigiu-se para o local que lhe fora indicado. Rodou o seu olhar e viu que todos os lugares estavam repletos. Tal como eles, tinha sido um renegado e não se arrependera nem tentara encaixar-se em parte alguma. Talvez as pessoas não o merecessem... e, de facto, não o mereciam.

A renegada das Terças a tentar persuadir-vos a nunca se moldarem àquilo que os outros esperam de vocês. :)

4 comentários:

  1. Gostei muito deste texto Nya "." E não te podia dar mais razão. Nós temos a nossa personalidade e renegados ou não, não devemos adaptá-la àquilo que os outros desejam ou intitulam de normal. Não temos que seguir nenhuma regra, porque até os renegados têm um lugar no mundo! :D
    kiss *

    ResponderEliminar
  2. Fuck society. As pessoas começam a julgar alguém e rapidamente vira moda e o renegado fica marcado para o resto do tempo que está condenado a ficar com essas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Oh fofinha, tens sempre talento, seja para o quer for! Adorei o texto e tens toda a razão. A sociedade é feia e as mentes deles são sujas. Gostei muito disto. :)
    Um beijoca

    ResponderEliminar
  4. Dear Nya, mais uma vez nunca diminuis as minhas expectativas! Adorei cada palavra!! E, temos que ter orgulho naquilo que somos mesmo que a sociedade nos olhe de lado!

    ResponderEliminar