Like The Renegades!

dezembro 01, 2011

Obesidade.



   

Obesidade.  É um tema tão abordado hoje em dia, e cada vez mais é um problema frequente na comunidade juvenil. A disposição de quantidades exuberantes de açúcar em todo o tipo de alimentos existentes à venda, aumenta a olhos vistos, enquanto as crianças sedentas de guloseimas se desdobram em prantos exasperados para conseguir que os seus pais saquem das carteiras e os permeiem com mais uma dose de altas calorias. É a sociedade que temos, é a sociedade que criamos, uma sociedade em que a anorexia e as modelos parvamente magras, esqueléticas, contrastam com os "pesos pesados" que se refugiam em montes de comida. 
   Todos nós contribuímos para este número crescente de jovens obesos, nem que seja por uma simples diferença, todos nós apontamos o dedo e discriminamos os nossos pares, que correm para os cantos mais escondidos e se mergulham em montes de doces que se amontoam no sangue que lhes corre nas veias. Isto leva à morte e enquanto nós os gozamos pelo número que vestem as suas faces inundam-se de lágrimas arrepiantes que eles engolem misturadas com todo o tipo de comida. É uma sociedade de consumo, esta em que vivemos no presente, uma sociedade demasiado ligada à aparência e que exclui os que não seguem os padrões. 
   Anorexia, bulimia, obesidade, excessos, é tudo resultante dos dedos que erguemos para aqueles que fogem da norma estupida e arrogante que todos criamos.  E entretanto, todas estas pessoas continuam a lutar pela vida, tentando não ligar às criticas de que são alvo. 

A vida é um bem! É algo que merece ser preservado, e não é a criticar os outros que nos tornamos mais belos.
Até porque, criticar alguém não define o caráter dessa pessoa, mas sim o teu próprio caráter! 


Bree Emma Sommers, 
Renegada a apelar ao bom senso!

3 comentários:

  1. Ora nem mais :D
    Aquilo que antes era a fome no mundo agora é o excesso. Não entendo a sociedade. Nunca entenderei. Na minha turma há uma moça mesmo bonita, e eu disse isso as minhas amigas quando me perguntaram qual era na minha opinião a rapariga mais bonita da turma, elas começarama a criticar porque ela é um bocado gorda. E sinceramente não entendi.

    ResponderEliminar
  2. Sofia, nossos posts possuem a mesma linha de pensamento e gostei imenso deste texto. Tal como você também acredito que todos nós tenhamos uma parcela de culpa nesta crueldade com pessoas acima do peso e isto culmina em graves consequências.
    A obesidade é um assunto sério, no entanto, deve ser abordado sem preconceitos. É preciso situar a pessoa que esta situação não está bem e não humilhá-la.
    Meus parabéns, seus posts tem sido muito bons.

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais! Estamos num mundo de excessos e cada vez mais os excessos repercutem-se na própria saúde e, tal como eu cheguei a dizer, as pessoas não têm noção e são de extremos. Não deve haver preconceito para com essas pessoas mas tentar desviá-las do "pecado". Gostei muito do teu post! Muito bom! :D

    ResponderEliminar